Rebaixou o Grêmio e agora foi demitido
Rebaixado com o Grêmio para a Série B do campeonato brasileiro em 2021, o técnico Vagner Mancini foi demitido do Ceará. O Vozão realizou o comunicado oficial na manhã desta quarta-feira (26), após mais um resultado negativo na Série B.
A equipe cearense perdeu para a Ponte Preta por 3 a 1 na última terça-feira (25) e chegou ao quarto jogo seguido sem vitória na competição. O Ceará ocupa a 11ª colocação do campeonato com 16 pontos, quatro a menos que o primeiro time do G-4.
Vagner Mancini demitido
Vagner Mancini foi contratado pelo Ceará em agosto do ano passado para sua segunda passagem no comando do clube. Ele chegou para substituir o treinador Guto Ferreira, demitido após uma sequência negativa de resultados.
Apesar de não ter conseguido o acesso para a elite do futebol brasileiro no ano passado, o técnico conduziu o Vozão para o título do campeonato cearense deste ano, quebrando a hegemonia do Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda. Após dois empates, o Ceará se sagrou campeão ao vencer a disputa de pênaltis por 3 a 2.
Além da demissão de Vagner Mancini, o Vozão comunicou as saídas do auxiliar técnico Régis Angeli, do preparador físico Lucas Itaberaba e do analista de desempenho Cláudio Andrade. Confira a nota oficial divulgada pelo clube:
Vagner Mancini deixa o comando técnico do Ceará S.C.
O Ceará oficializa a saída do técnico Vagner Mancini no comando do elenco. O trabalho do treinador se encerra após a partida de ontem, 25, diante da Ponte Preta, pela Série B do Brasileirão.
Além de Vágner Mancini, deixam o Ceará o auxiliar técnico Régis Angeli, o preparador físico Lucas Itaberaba e o analista de desempenho Cláudio Andrade. O Ceará Sporting Club agradece aos profissionais pelo tempo dedicado ao clube e deseja sucesso na sequência de suas respectivas trajetórias.